top of page

A NOSSA LINHA DE TRABALHO

 

A Tupã Óca do Caboclo 7 Pedreiras é uma mistura de muitos ensinamentos , fundamentos, base e alicerce da Tenda São Luis Aldeia do Caboclo Ventania como a organização, disciplina limpeza e a presteza com os cuidados dos orixás da Tupã Óca do Caboclo Irajé.
Esta mistura logicamente teve que ter um tempero, e este tempero foi o amor!

Que nossos dirigentes padrinho Junior e madrinha Viviane colocaram pra finalizar!

Nossa casa possui: 

 

  • Amor

  • Respeito

  • Disciplina

  • Organização

  • Conhecimento

  • Tradição

  • Ensinamentos


 

 

NOSSAS PRINCIPAIS ATIVIDADES

 

1 - GIRA DE DESENVOLVIMENTO


Gira apropriada, para que nossos médiuns aprendam tudo sobre nossa casa, os andamentos dos trabalhos, sua função dentro dela, seus deveres e suas obrigações 
Momento de descontração, onde se aprende de tudo um pouco, como: conhecimentos de ervas, banhos, preparos que um iniciante deve ter, cuidados com o tratamento espiritual entre tantos outros assuntos a serem abordados, pois a gira deve dar o suporte e esclarecimento necessário aos iniciantes que buscam incansavelmente orientação, pois pra estes irmãos tudo é novo, tudo é desconhecido, e para Umbanda de hoje o dever de um CCT é mostrar a realidade, é ensinar os fundamentos, e passar o conhecimento para os que estão chegando, pois só assim formaremos médiuns verdadeiramente capazes e poderemos dar cada vez mais condições aos nossos sucessores levarem a bandeira da Umbanda avante!

Cursos

Sempre pré anunciado quanto ao seu inicio e termino, 
(duração - datas e horários )

Nossos curso são ministrados por Viviane, que é profundamente conhecedora dos temas abordados, que fora seu conhecimento através dos orixás ela também possui conhecimento através de cursos de ervas, e magias na Umbanda.
Suas palestras possuem não só a parte teórica como também a pratica onde junto aos irmãos que participam preparam banhos, pequenas obrigações e fazem o aprendizado da tão famosa culinária do santo, onde aprendem a preparar e montar os diversos agrados que existem para as linhas de trabalho.


Nossos Cursos possuem material didático (apostilas) que são elaborados pela própria Viviane.

OS CURSOS SÃO ABERTOS PARA TODOS AQUELES QUE TÊM INTERESSE EM APRENDER UM POUCO SOBRE NOSSA UMBANDA

 

 

 

 

2 - ​DEITADA DE OXALÁ

 

Acontece 2 vezes por ano. Ou em casos de extrema necessidade, individualmente.

 

Ela é preparada para o médium ou assistidos face a necessidade da pessoa ou por ordens do guia chefe de nosso barracão, Pai 7 Pedreiras.

 

"Esse preceito é uma norma de nossa casa, São Ensinamentos vindos para Auxiliar o vibracional das pessoas. Este não era Preceito da casa do caboclo do fogo, nem da casa do caboclo Irajé, e tão pouco veio do kardecismo." (Junior De Xangô)


A deitada de Oxalá é um preceito que teve início em novembro do ano de 1994 a partir de orientações do Exú das 7 Catatumbas que nos instruiu a cerca de posições de Louças, Mesa, Comidas... E desde então tornou-se um preceito obrigatório em nossa casa.

Detalhe: Quando Instruidos sobre esse preceito, nossa casa só possuía 1 dirigente, 1 abaré (Viviane) e 6 filhos na casa.

Nosso Irmão Orestes que passou a fazer parte de nossa casa e se tornou braço direito por muitos anos, só se ajuntou ao corpo mediúnico 1 ano após quando retornou de Campo Grande - MS.


Este é um preceito de nossa casa, a fim de orientar espiritualmente as pessoas, fortalecer seus anjos de guarda e ao mesmo tempo fortalecer o ori de cada um, aproveitamos neste momento de resguardo para montar as primeiras loucas de orixá que são as louças brancas de Oxalá, e ocupamos o espaço reservado para cuidar-mos apartir daí do anjo guardião. Há todo um fundamento em cima de tudo isso desde o jejum quando chegamos até à hora do almoço para Oxalá.


Reservamos o dia de domingo para o ato, e assim passamos o domingo, dia reservado a Oxalá repletos de paz, tranqüilidade, muita oração e um sentido de vida diferente após levantarmos da esteira, com uma certeza de quão pequenos somos diante de Deus.

 

"Muito me deixa feliz e orgulhoso de saber que filhos queridos ainda praticam em suas casas já abertas a deitada de Oxalá!?Mais ainda feliz fico e orgulhoso de saber que outras casas que não são co-irmãs e tão pouco pertencem a nossa linhagem também o faça!" (Junior De Xangô)

 

 

 

 

3 - GIRAS DE UMBANDA

 

Nossos trabalhos acontecem aos sábados no período de 18 h as 23h30 
Trabalhamos a cada sábado com uma linha especifica para consultas, porem nossas aberturas sempre são efetuadas na linha de caboclos

18 h - abertura de nossos trabalhos 
19 h - descida dos caboclos
19h30 - passes na linha de caboclos ou descarrego coletivo.(um grande momento para todos que estão dentro da casa, momentos de limpeza, clarear os pensamentos, os caminhos, a áurea enfim um banho fluídico / hipergenético maravilhoso)
20h30 - subida dos caboclos e intervalo para descanso dos médiuns 5 minutos.
20h35 - descida da linha de consulta: que dependendo do dia poderá ser (marinheiros, pretos velhos, boiadeiros, baianos, exu, etc.)

 

  • Consultas agendadas com as entidades apartir das 16h do sábado! 

  • Não há cobrança para se consultar, mas todos são conscientes que nossa casa não sobrevive sem caridade. Uma vela, uma alfazema, panos de chão, panos de prato ou qualquer outra coisa sempre será bem vindo para nos ajudar porem não é obrigatório!


23h30 - Encerramento de nossos trabalhos.

 

 

 

 

4 - GIRAS DE CURA

 

Todo primeiro sábado de cada mês, praticamos em nossa casa a linha de cura, através de nosso grande mentor e Pai Caboclo Quebra Galho.

Para isso é importante saber alguns itens importantes:

Caboclo Quebra Galho é uma entidade pertencente a linha de Sr. Oxossi, porém não e um orixá que esta ligado diretamente ao enredo da coroa de nosso Padrinho.

Sendo mais claro: quando nosso padrinho Junior, ainda filho da casa do Caboclo do Fogo e em fase de desenvolvimento la pelos seus 16 anos de idade, período que começou a formação de suas linhas, trabalhava com falangeiros dos guias chefes daquela casa Caboclo Quebra Galho (índio curador) veio como falangeiro de seu Ubirajara Peito de Aço aonde já praticava curas.

Este dia é reservado para que todos aqueles que necessitão de cuidados com a saúde sejam atendidos de forma igual, porém com auxilio de nossos caboclos curadores da linha do Sr Quebra Galho, onde trabalham basicamente com essências, ervas de cheiro, chás, folhas, pipocas, ervas medicinais curativas, onde são aplicado passes, operações espirituais, etc...

 

Lembrando que a doença não necessariamente existe na carne, no corpo, tratamos neste dia também de doenças do espírito! Depressões, angustias, tristezas, melancolias, magoas, dores da alma, arrependimentos etc. Limpando o vibracional do assistido e retirando toda a negatividade existente no campo vibratório do consulente.
 

"A doença não existe! ela e imaginaria e espiritual, somente se materializa e torna-se doença carnal da matéria apenas quando damos acesso a ela, ou seja quando permitimos nos sentir doentes e abrirmos a porta para que ela entre em nossos corações." (Caboclo Quebra Galho - Oxossi)

 

"Portanto a linha de cura era preceito da casa do caboclo do fogo, mas não era preceito na casa de Pai Irajé, tão pouco  veio de ensinamentos do Kardecismo." (Junior de Xangô)


VOLTAR

bottom of page